Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 01/02/2021 12:37
Por: Redação

Live Show marcou o 12° aniversário do programa Menino da Porteira

O 12º aniversário do Programa Menino da Porteira foi uma promoção das Rádios Sobradinho e Jacuí, patrocinado por empresas regionais parceiras, o apoio da Secretaria da Educação, Casa da Cultura e Prefeitura de Sobradinho

As comemorações do 12º Aniversário do Programa Menino da Porteira atraiu um grande público ouvinte e telespectador ontem. As festividades iniciaram com missa sertaneja na Matriz dos Navegantes, coordenada por Éderson Knirsch, celebrada pelos Padres Gelso Bernardy, Matheus Venturini, Marcos Eichner e animada pelo Grupo Violeiros de Cristo.

Após, houve o início da Live musical em comemoração ao aniversário do programa, com transmissão também pelas Rádios Sobradinho e Jacuí. Os grupo musical Os Manu’s de Tunas, que abriram o show com sucessos da música sertaneja, sendo muitos deles adaptados ao estilo de bandas, chamando atenção também, para o jogo de vozes apresentado pelos irmãos Willian, Everton e Álisson Wendler. O grupo musical foi homenageado, recebendo também um troféu de reconhecimento.

O prefeito Armando Mayerhofer também esteve presente, onde em sua fala destacou a importância do apoio da administração pública em prol da cultura.

Após houve o show nacional com a cantora Jayne, que embalou a noite com seu carisma e grandes sucessos, iniciando com a música Rainha do Rodeio, passando por Mississipi e finalizando com Amigos Para Sempre. Jayne também recebeu um troféu do programa e disse estar muito feliz por ter voltado a fazer um show no Rio Grande do Sul, destacando sua admiração pelo Estado.  As manifestações durante a Live Show vieram de várias partes do país e de outros países.

Fabricio Ceolin, apresentador do programa, destaca que mesmo com a impossibilidade do show ser aberto ao público, avalia que o objetivo de de proporcionar aos ouvintes uma atração de renome nacional, valorizando cultura do Centro Serra foi alcançado.

Durante a transmissão da Live Show, uma vaquinha online também foi promovida em benefício dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, a fim de arrecadar valores financeiros para a entidade.

O 12º aniversário do Programa Menino da Porteira foi uma promoção das Rádios Sobradinho e Jacuí, patrocinado por empresas regionais parceiras, contando também com o apoio da Secretaria da Educação, Casa da Cultura e Prefeitura de Sobradinho.