Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 02/04/2018 14:49
Por: Redação

Trabalho nas lavouras de soja da região foi intenso na última semana

Com um clima favorável, os agricultores intensificaram a safra.

O trabalho nas lavouras de soja da região foi intenso na última semana. Com um clima favorável, os agricultores intensificaram a safra. O Departamento Técnico da Cotriel estima que a área colhida em toda a região de abrangência da Cooperativa esteja em 35%. A estimativa é de que 70% da safra em toda a área de abrangência seja colhida entre 2 e 6 de abril.

Segundo o assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza, "o produtor investiu em adubação, agricultura de precisão e no tratamento de sementes e aplicações de fungicidas, inseticidas e foliares. No quesito pragas e doenças, durante o desenvolvimento elas foram poucas, mas na finalização a ferrugem se intensificou pelo clima úmido e temperaturas mais amenas dos primeiros dias de março e as precipitações dos últimos dias".

Corazza afirmou que em 2017, a média variou entre 58 e 66 sacas por hectare na área de abrangência da Cotriel. Em 2018, a média das Unidades vai sofrer variações que ficarão entre 45 a 60 sacas por hectare, uma vez que o desenvolvimento das lavouras ficou prejudicado em algumas regiões, devido à falta de chuvas nos períodos de enchimento de grão.