Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/06/2020 14:02
Por: Redação

Vereadores de Passa Sete aprovam redução de salários para a próxima Legislatura

A proposta foi encaminhada pelos vereadores Elói Kipper, Gilmar Morch; Gerson Lopes, Rogério Rech e Flávio Batista da Silva.

A Câmara de Passa Sete aprovou projeto que define os salários dos vereadores da próxima Legislatura. A proposta foi apresentada por um grupo de 5 vereadores, depois que o plenário acatou o veto do prefeito Bertino Rech aos valores inicialmente aprovados pelo Legislativo. Na sessão de ontem (22), por 5 votos favoráveis e 3 contrários, foi aprovado o projeto que prevê redução nos vencimentos dos atuais 2 mil 239 para 1.500 reais. Para o presidente da Câmara o valor previsto é de 1.700 reais.

A proposta foi encaminhada pelos vereadores Elói Kipper, Gilmar Morch; Gerson Lopes, Rogério Rech e Flávio Batista da Silva, os mesmos que haviam se posicionado contra o projeto original da mesa diretora que previa redução menor, adotando os valores de 2016: 2 mil e 100 para os vereadores e 2 mil e 800 para o presidente da Câmara. Os vereadores Éder Batista da Silva; Cristiane Calheiro Jung e Sidinei Vieira votaram contra o projeto ontem, como forma de repúdio, pois entendem que a diminuição salarial deveria ser nos dois poderes. A matéria segue agora para a sanção do prefeito Bertino Rech, o que deve ocorrer dentro de 10 dias.