Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 13/09/2018 14:16
Por: redacao

Projeto Arte e Cidadania anuncia números finais do Show do cantor Daniel

O relatório detalhado da prestação de contas já foi apresentado à Diretoria e aos Coordenadores do Projeto.

  • Show com Daniel. Foto Romar Rigon
  • Projeto Arte e Cidadania
  • Show com Daniel. Foto Romar Rigon

O Projeto Arte e Cidadania anunciou nesta quinta-feira (13) os números finais do show do cantor Daniel realizado no dia 19 de agosto, no Ginásio da FEJÃO, em Sobradinho, para um público de 1.800 pessoas. A Receita do evento, compreendendo o arrecadado com a venda de ingressos, mesas e o recebido das empresas que exploraram copa e cozinha do lado de fora do ginásio foi de 144 mil 320 reais.

Já o custo para realização do evento, compreendendo o pagamento do Cachê da Banda, Sonorização e iluminação, palco, geradores, rebaixamento de teto, segurança, hotel, ECAD, divulgação, transporte, entre outros, somou um total de 141 mil 608 reais. O lucro líquido foi de 2 mil 711 reais. O valor arrecadado na copa dentro do Ginásio foi utilizado para o pagamento de divulgação em Rádios e o restante foi repassado às Sociedades Espíritas Luz e Caridade e Joana De Angelis e à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sobradinho, totalizando 5 mil 737 reais.

O relatório detalhado da prestação de contas já foi apresentado à Diretoria e aos Coordenadores do Projeto. Segundo a Coordenadora Cátia Dalmolin, apesar do lucro ser pequeno, o objetivo foi alcançado, pois foi realizado um evento com muita qualidade, que atendeu ao público da melhor forma possível, trouxe grande visibilidade para o Projeto e ainda foi ajudado outras entidades. A Coordenação do Projeto lançou, nesta semana, uma campanha para arrecadação de recursos através de uma “Vaquinha” na Internet, com o objetivo de arrecadar 20 mil reais, visando aumentar o atendimento do Projeto no ano que vem. A intenção é aumentar o atendimento, com mais duas oficinas, para cerca de 400 crianças, de todas as escolas estaduais, municipais e do interior de Sobradinho.

Atualmente são cerca de 200 crianças atendidas, nas oficinas de teatro, canto coral e esportes e recreação. O próximo evento do Projeto será uma encenação, com os alunos do Teatro e do Canto Coral, numa Celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no dia 11 de outubro, na Matriz Nossa Senhora dos Navegantes. Os ensaios e a confecção dos figurinos já estão movimentando alunos e monitores, visando mostrar uma linda apresentação para o público. Quem quiser obter mais informações sobre o Projeto Arte e Cidadania ou se tornar um apoiador pode entrar em contato através dos telefones (51) 98241-2005 ou (51) 99841-8295 ou ainda pelo www.arteecidadania.com ou Facebook.