Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 03/02/2018 11:49
Por: Redação

Secretaria da Saúde define ações para combater o mosquito da dengue

Na reunião foram estabelecidas ações intensivas de combate ao vetor da dengue, zika vírus e chikungunya, em virtude de terem sido encontradas no município larvas positivas para Aedes Aegypti.

O secretário municipal de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, esteve reunido com os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias. Foi debatida a realização de mutirões de enfrentamento e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião, foram estabelecidas ações intensivas de combate ao vetor da dengue, zika vírus e chikungunya, em virtude de terem sido encontradas no município larvas positivas para Aedes Aegypti.

Num primeiro momento, serão vistoriados os imóveis de parte do Centro e início do Bairro Baixada, os quais já foram visitados recentemente pelos agentes de combate às endemias, em virtude de delimitação de foco, e agora serão novamente visitados, desta vez pelos agentes comunitários de saúde, que  verificarão se a comunidade está adotando os cuidados necessários.

Conforme a Secretaria de Saúde, os imóveis onde, for encontrada água parada poderão ser notificados pela Vigilância Sanitária. Pede-se ainda que a população receba os agentes de saúde em suas residências e que diante do fato de terem sido encontradas larvas do Aedes Aegypti no município, que todos redobrem os cuidados com suas residências, mantendo vedados os recipientes de armazenamento de água. Também está sendo solicitado aos proprietários de terrenos baldios que façam a limpeza periódica destes, porque impedir a proliferação do Aedes Aegypti é um dever de todos.