Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 13/12/2018 13:51
Por: redacao

Secretaria da Saúde promove encontro para o Grupo de Gestantes

Na ocasião 15 futuras mães receberam o kit gestante, personalizado com diversos utensílios que irão auxiliar quando da chegada dos bebês.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde desta quarta-feira (12), um encontro para o Grupo de Gestantes do ESF 1 do Bairro Copetti, em Sobradinho. Na ocasião 15 futuras mães receberam o kit gestante, personalizado com diversos utensílios que irão auxiliar quando da chegada dos bebês. Os kits são compostos por banheira, fraldas, produtos de higiene, além de cobertor, toalha de banho e manta, confeccionados pelas próprias gestantes, durante a oficina de artes, coordenada pela facilitadora Simone Chagas Silva.

Conforme o secretário Nilo Wietzke, o principal objetivo é melhorar a qualidade do pré-natal, destacando a importância do acompanhamento pelos profissionais de saúde, bem como da participação nos grupos, realização de todos os exames necessários e esquema vacinal completo. Ele lembra que a intenção é acolher as futuras mães, para que se sintam seguras durante a gestação.

Nilo destaca ainda que foi emocionante ver a alegria estampada no rosto das futuras mães ao receber os kits. O encontro contou com a participação do vice-prefeito Armando Mayerhofer. A próxima entrega será no dia 19 de dezembro, para as gestantes atendidas no ESF 2 do Bairro Baixada.