Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 22/02/2021 16:08
Por: Redação

Jovem morre em balneário de Candelária

A vítima é Jean Rodrigues Vargas de 24 anos, natural de Cachoeira do Sul.

  • Jovem morreu neste domingo. Foto - arquivo pessoal - reprodução
  • Piscina do Balneário da Cascata da Ferradura. Foto - divulgação

Um jovem morreu após pular numa piscina na tarde deste domingo (21) na localidade de Roncador, interior de Candelária. O caso foi registrado no Balneário Cascata da Ferradura, por volta das 13 horas. Ele foi retirado da piscina e socorrido por outros banhistas que fizeram os primeiros socorros até a chegada dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho. Os Bombeiros também fizeram manobras de primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital São João Evangelista de Sobradinho, onde foi constatado o óbito.  A vítima é Jean Rodrigues Vargas de 24 anos, natural de Cachoeira do Sul.

As causas da morte deverão ser apuradas, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a direção do Balneário Cascata da Ferradura afirmou que Jean teria vindo da trilha da Cascata, almoçado, e na sequência se jogou do trampolim de uma das piscinas. Os responsáveis pelo Balneário afirmam que várias pessoas estavam se banhando no momento, e ao perceberem que ele estava passando mal após cair na água, o retiraram logo da piscina.

Segundo os responsáveis pelo Balneário, a vítima vomitou o que havia ingerido, e acreditam que ele tenha sofrido uma congestão, e não morrido por afogamento, uma vez que ele foi retirado de um local menos profundo da piscina. A direção lembra que o laudo do IML deverá apontar a causa da morte, lamentou o ocorrido e disseram estar à disposição da família da vítima. Jean Rodrigues Vargas está semdo velado na Capela da Funerária Madre Teresa, em Candelária, e o sepultamento será hoje (22) às 17 horas no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.