Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 30/01/2019 13:43
Por: redacao

Rádio Sobradinho vai acompanhar a posse dos novos deputados estaduais

Entre os deputados que tomarão posse amanhã estão Luiz Fernando Mainardi, do PT, natural de Segredo, para seu 3º mandato, e Adolfo Brito, do PP, natural de Sobradinho – reeleito para o 7º mandato.

A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (31), às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro, a sessão solene para a posse dos 55 deputados eleitos e a instalação da 55ª Legislatura de 1º de fevereiro a 31 de janeiro de 2023. Na ocasião, também haverá a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. Indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado Luis Augusto Lara será o 67º presidente do parlamento gaúcho desde 1935, data em que o Poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa.

Dos 55 deputados que tomarão posse, 27 já são parlamentares da Casa. As demais 28 vagas da 55ª Legislatura serão ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. Entre os deputados que tomarão posse amanhã estão Luiz Fernando Mainardi, do PT, natural de Segredo, para seu 3º mandato, e Adolfo Brito, do PP, natural de Sobradinho – reeleito para o 7º mandato. Após a sessão solene, o novo presidente e integrantes da mesa diretora concederão entrevista coletiva à imprensa no Salão Júlio de Castilhos.

RÁDIO SOBRADINHO

A Rádio Sobradinho AM vai acompanhar a solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com boletins.