Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 29/01/2021 12:12
Por: Redação

Conselho de Assistência Social se reúne em Sobradinho

Na ocasião, os conselheiros aprovaram por unanimidade a reprogramação dos saldos restantes do exercício anterior

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Sobradinho estiveram reunidos para deliberar sobre benefícios eventuais (auxílio funeral e materiais de construção) e sobre a reprogramação de saldos financeiros remanescentes de recursos federal e estadual e de recursos extraordinários da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Assistência Social explanou sobre cada solicitação de benefício eventual, bem como apresentou os respectivos pareceres técnicos. Da mesma forma, explicou que a reprogramação de saldo deve ocorrer a partir do último dia do final de cada ano. Assim, os ordenadores de despesas das contas vinculadas ao Fundo de Assistência Social, devem fazer o procedimento de reprogramação dos saldos em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Dessa forma, todo o saldo que estiver nas contas correntes abertas pelo Fundo, deve ser reprogramado para ser utilizado durante a nova gestão. Na ocasião, os conselheiros aprovaram por unanimidade a reprogramação dos saldos restantes do exercício anterior, uma vez que 2020 foi um ano atípico, em que alguns recursos não puderam ser aplicados conforme estava previsto e, por isso a necessidade de reprogramá-los. A próxima reunião do Conselho de Assistência Social ficou agendada para o dia 24 de fevereiro, às 13 horas, na Prefeitura de Sobradinho.