Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/12/2019 14:12
Por: Redação

Contrato do Pronto Atendimento Regional está em processo de renovação

A informação foi dada nesta segunda-feira (30) pelo gerente administrativo do Hospital São João Evangelista, Alex Schaffer.

O Hospital São João Evangelista e o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí estão em processo de renovação do contrato do Pronto Atendimento Regional. Ao longo deste ano participaram do convênio Sobradinho, Ibarama, Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul. Destes quatro municípios, Sobradinho e Ibarama já assinaram a renovação para 2020. Lagoa Bonita juá confirmou interesse, mas ainda não assinou o contrato, e Passa Sete decidiu ficar de fora do convênio.

A informação foi dada nesta segunda-feira (30) pelo gerente administrativo do Hospital São João Evangelista, Alex Schaffer. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele disse que a prefeitura de Passa Sete, não deu muitos detalhes sobre sua decisão, alegando apenas questões financeiras. Schaffer destacou que diante desta situação, a partir desta quinta-feira, dia 1º de janeiro, os moradores de Passa Sete deixarão de ser atendidos no Pronto Atendimento, passando a ser atendidos somente de forma particular ou através de convênios.

O gerente administrativo esclareceu ainda que o convênio do Hospital São João Evangelista com o SUS não prevê o Pronto Atendimento. Por isso, a população de municípios que não integram o convênio do P.A devem pagar a consulta, para depois tentar uma internação via Sistema único de Saúde. Neste domingo (29), em seu programa semanal na Rádio Sobradinho AM, o Executivo informou que a partir desta quinta-feira, dia 1º de janeiro, a população de Passa Sete passará a ser atendida pelo Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre.