Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 11/03/2020 14:26
Por: Redação

Escola Lindolfo Silva pode ficar sem merenda escolar

O diretor Marciano Rubert ressalta que a Escola já está na quarta semana de aulas e até agora não recebeu nenhum repasse de verba para aquisição de gêneros alimentícios para confecção da merenda.

O Diretor da Escola Estadual Lindolfo Silva, de Sobradinho, divulgou nota destacando a situação do descaso do Governo com a Educação Pública Estadual. Segundo Marciano Rubert a escola conta atualmente com 337 alunos, 40 professores e funcionários e cede duas salas para a Pré Escola com 40 alunos. Todos recebem refeição na hora do recreio. Marciano ressalta que a Escola já está na quarta semana de aulas e até agora não recebeu nenhum repasse de verba para aquisição de gêneros alimentícios para confecção da merenda. Além disso, a direção foi informada que haverá redução no valor do repasse, de 1.700 por mês, para 17 mil nos 10 meses de aula.

Outra situação é o repasse da verba da Autonomia Financeira. Esta verba paga além de outras coisas, o gás que é usado para a confecção das refeições. Até o momento a Escola Lindolfo Silva está servindo refeições para os alunos porque tinha um pequeno saldo do ano passado e através de recursos do CPM.  Marciano Rubert alerta que se a Escola não receber a verba até esta sexta-feira, dia 13, será obrigada a deixar de servir as refeições, pois não terá como arcar com esta responsabilidade.