Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/04/2019 14:14
Por: Redação

Moradores ameaçados de despejo pelo DAER promoveram protesto nesta quinta-feira

O antigo proprietário da área teria vendido lotes no local, mesmo depois de ter sido indenizado pelo DAER quando da construção da ERS-400.

  • Moradores fizeram protesto. Foto: Fabrício Ceolin
  • Foto: Fabrício Ceolin

As famílias ameaçadas de despejo que residem nas imediações da alça de acesso à cidade de Sobradinho promoveram uma manifestação nesta quinta-feira (18), a fim de chamar a atenção para o problema. Elas foram intimadas a desocupar suas casas em virtude de sentença judicial em processo movido pelo DAER, uma vez que as casas estão na faixa de domínio. Ao todo 18 famílias estão sendo alvo das ações que podem resultar na retirada de todas elas.

No entanto, algumas possuem escritura do imóvel e pagam IPTU. Acompanhadas da vereadora Maxcemira Trevisan, as famílias farão uma nova mobilização esta tarde, e não descartam a possibilidade de bloquear a rodovia. A intenção é buscar uma alternativa que viabilize o reassentamento do grupo. O antigo proprietário da área teria vendido lotes no local, mesmo depois de ter sido indenizado pelo DAER quando da construção da ERS-400.