Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 05/02/2021 12:16
Por: Redação

Prefeitura de Sobradinho planeja construir monumento de Cristo no bairro Medianeira

O principal acesso ao bairro está passando por obras de revitalização com a construção do passeio público e nova iluminação, entre outras melhorias

A construção de um monumento com a imagem de Cristo no Bairro Medianeira está nos planos da administração municipal. Foi o que revelou o prefeito Armando Mayerhofer, em entrevista ao programa Enfoque na manhã desta sexta-feira(5). Ele disse que já conversou sobre o assunto com a padre Gelso Barnardy da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, uma vez que a área que seria utilizada para a implantação do monumento pertence a Mitra Diocesana.  

A ideia é construir um mirante e uma imagem semelhante ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, com cerca de 10 metros de altura, como forma de estimular o turismo religioso. Mayerhofer explicou que o projeto reforçaria o potencial turístico do bairro, onde já existe uma capela e a via sacra que é encenada todos os anos.

O principal acesso ao bairro está passando por obras de revitalização com a construção do passeio público e nova iluminação, entre outras melhorias. Para Mayerhofer, o projeto poderia trazer pessoas para conhecer o local e ali pagar promessas. Este foi um dos assuntos tratados pelo prefeito Armando Mayerhofer com o deputado Adolfo Brito, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. A ideia é buscar recursos no Ministério do Turismo para esta finalidade.