Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 25/03/2020 14:00
Por: Redação

Primeiro caso oficial de coronavírus em Cachoeira do Sul foi confirmado

O exame feito no laboratório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre teve resultado, em laudo preliminar, como “detectável para Covid-19”. É o primeiro caso positivo para coronavírus na cidade.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul recebeu na tarde desta terça-feira (24) a notificação da Secretaria Estadual da Saúde para um caso de paciente de 58 anos contaminado pelo novo Coronavírus no município. O exame feito no laboratório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre teve resultado, em laudo preliminar, como “detectável para Covid-19”. É o primeiro caso positivo para coronavírus na cidade.

O paciente é um professor e empresário que foi internado no último sábado (21) no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul com quadro de síndrome respiratória aguda grave. Na instituição, foi submetido a exame de tomografia que, preliminarmente, já indicou a possibilidade de um quadro de Covid-19. No domingo (22), ele foi transferido ao Hospital de Clínicas, na Capital, onde amostras foram coletadas para exames. Familiares dele foram informados na segunda-feira (23) sobre o resultado positivo para Covid-19.

O empresário já apresentou melhora, mas permanece internado no Hospital de Clínicas aguardando contraprova do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Nesta terça-feira (24), o secretário da Saúde, Roger Gomes da Rosa, disse que o caso ainda não era considerado como oficial em Cachoeira do Sul. A secretaria só recebeu a notificação do Clínicas durante a tarde.