Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 06/07/2020 13:31
Por: Fabricio Ceolin

Saiba a situação dos casos de Covid-19 na região

A gestante de 26 anos, considerada o primeiro caso de Covid-19 em Sobradinho, foi internada nesta segunda-feira (06), em Porto Alegre.

A gestante de 26 anos, considerada o primeiro caso de Covid-19 em Sobradinho, foi internada nesta segunda-feira (06), em Porto Alegre. Após a confirmação para o coronavírus, ela foi mantida em isolamento domiciliar. Hoje cedo  a mulher foi transferida  à capital para o nascimento do bebê, já que está nos últimos dias de  gestação. Por se tratar de uma gravidez de risco, ela vinha sendo tratada no Hospital Conceição, de Porto Alegre. Já a fotógrafa e colunista social Evanir Bertó, de 62 anos, segue internada no Hospital Doutor Homero.

Ela foi hospitalizada na última quinta-feira (02) sendo considerado o segundo caso positivo para a Covid 19, após ter sido submetida ao teste rápido e a um exame laboratorial, ambos feitos em Sobradinho. Evanir fez os exames após uma consulta de revisão relativa a um procedimento cirúrgico a que havia se submetido. Na consulta, apresentou quadro de febre leve, e por isso foi encaminhada para os exames. As informações foram prestadas pela filha da fotógrafa, Luize Skolaude, que autorizou a divulgação.

Segundo ela, o quadro de saúde da mãe está evoluindo bem, mas em alguns momentos ela teve de usar oxigênio por apresentar alguma dificuldade para respirar. Ela também sente dores pelo corpo e cansaço. Evanir é asmática. Além disso, está sendo aguardada para hoje a divulgação do resultado do exame encaminhado para o Laboratório Central do Estado. Evanir Bertó está sendo tratada pelo médico Osório Menezes.

Os familiares da paciente fizeram questão de agradecer pelo atendimento que estão recebendo do hospital Doutor Homero e pela assistência prestada pela Secretaria Municipal da Saúde. Por outo lado, a idosa de Segredo, de 70 anos, precisou ser transferida para o Hospital São João Evangelista de Sobradinho. Já o homem de Lagoão que estava internado em Espumoso acabou falecendo.

Na manhã desta segunda-feira (06), houve reunião na prefeitura de Sobradinho com representantes da saúde e do Hospital da cidade, a fim de definir novas medidas de prevenção ao coronavírus.