Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 03/01/2019 14:35
Por: redacao

Empresa vai recolher lixo eletrônico em Sobradinho

Informação é do engenheiro ambiental Marcos Trindade.

A prefeitura de Sobradinho iniciou a recuperação de pouco mais de meio hectare, no Bairro Peões, onde até então era feito o descarte de entulhos. Conforme o engenheiro ambiental Marcos Trindade, o local servia também de depósito de materiais impróprio – como restos de vasos, pias, equipamentos de informática ..tudo misturado com os entulhos que a prefeitura recolhe na cidade, originados de obras e limpeza de quintais.

“São aproximadamente cinco toneladas desses materiais que vinham misturados aos entulhos, degenerando uma área específica criada pela Prefeitura com uma única finalidade. Em breve, será apresentado um novo plano com as regras para o recolhimento de entulhos, tendo como base o Plano Municipal de Saneamento.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o engenheiro ambiental da Prefeitura adiantou ainda que na próxima semana, será marcada uma data para a vinda de uma empresa especializada para receber lixo eletrônico e outros que não podem ser misturados com o lixo doméstico e os entulhos das construções. Esta empresa vai ficar um dia à disposição de quem tiver lixo eletrônico para descartar.