Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/03/2019 12:10
Por: redacao

Lauro e Jussara Mainardi oficializam saída do MDB de Candelária

No documento de desfiliação, Lauro e Jussara justificaram a saída por não haver comunicação com o atual presidente do partido, o vereador Cristiano Becker.

O ex-prefeito de Candelária, Lauro Mainardi e sua esposa, a ex-primeira-dama, Jussara Mainardi, comunicaram na tarde desta sexta-feira (22), no cartório eleitoral da cidade, a desfiliação de ambos do MDB, partido político onde Mainardi fez carreira desde Sobradinho, sendo eleito depois prefeito de Candelária por dois mandatos, entre os anos de 2005 a 2012.

No documento de desfiliação, Lauro e Jussara justificaram a saída por não haver comunicação com o atual presidente do partido, o vereador Cristiano Becker. Conforme o chefe do cartório eleitoral de Candelária, Rodrigo Collar, o documento de desfiliação partidária foi protocolado pelo casal sem a ciência do presidente do partido. Desta forma, o comunicado será encaminhado ao juiz eleitoral, Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes, para ser analisado e deferido pelo magistrado. Lauro Mainardi informou apenas que não havia mais comunicação com a atual direção do partido no município. Conforme reportagem do Jornal Folha de Candelária, o presidente do MDB, Cristiano Becker, informou não ter recebido nenhum pedido ou comunicado oficial do casal solicitando a desfiliação do partido. Becker salientou que irá aguardar a comunicação oficial para se manifestar sobre a decisão do ex-prefeito e de sua esposa.

Em Candelária, Lauro Mainardi foi filiado ao PSDB onde concorreu a prefeito nas eleições de 2000, sendo derrotado pelo ex-prefeito Elcy Simões de Oliveira (já falecido). No dia 4 de julho de 2003 Mainardi se filiou ao MDB, partido onde foi eleito prefeito de Candelária em 2004 derrotando Elcy e sendo reeleito em 2008. Em 2012, Lauro Mainardi ajudou a eleger o atual prefeito Paulo Butzge como seu sucessor pelo MDB, mas dois anos depois Butzge se desfiliou do partido e migrou para o PSB. Nas eleições de 2016, o casal concorreu a prefeito e vice pelo MDB, mas foram derrotados pela chapa liderada por Butzge e Nestor Ellwanger. Jussara foi filiada no PSDB e desde setembro de 2007 integrava as fileiras do MDB, sendo candidata à vice-prefeita pelo partido nas eleições municipais de 2016.

Fonte: Jornal Folha de Candelária