Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 18/05/2020 20:03
Por: Fabricio Ceolin

Vereadores de Sobradinho aprovam contratação de profissionais para Educação

próxima reunião do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira (25) às 18 horas.

Na noite desta segunda-feira (18), os vereadores de Sobradinho se reuniram para a 11ª Sessão Ordinária do ano. Em pauta, esteve dois projetos do Executivo, que contemplam a área da Educação. Foi aprovado por todos os vereadores a contratação temporária de um professor de matemática anos iniciais, para a Escola Borges de Medeiros. Também foi aprovado projeto que contrata um professor de Educação Especial para atuar nas salas de recursos multifuncionais. Este projeto foi aprovado por unanimidade, e para a contratação, serão chamados candidatos aprovados em Processo Seletivo, feito recentemente.

Período de explicações pessoais:

Tuki Siman (PDT):  O Parlamentar disse que esteve na localidade de Granja do Silêncio, onde se reuniu com o presidente  da associação do poço artesiano. O parlamentar revelou que o novo poço perfurado ali e em Campo da Aviação, foi uma reinvindicação sua junto ao Ex-secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, e hoje deputado estadual Gerson Burmann. Siman falou ainda sobre uma reunião na tarde desta segunda-feira (18), que tratou com entidades e setores da Justiça e Segurança Pública sobre a implantação de um sistema de videomonitoramento no município. Representantes de uma empresa que presta serviços em Agudo e Faxinal do Soturno estiveram presentes, e além de explanar sobre os serviços, se comprometeram a apresentar um projeto com orçamento. A Polícia Civil e a Brigada Militar deverão fazer um mapeamento dos principais pontos que deverão receber as câmeras.

Solange Guerreiro (MDB): – Parabenizou Tuki Siman pelo Projeto Sobradinho mais Seguro, e destacou que que, isso for realmente colocado em prática, será um grande avanço na área da segurança. Solange também destacou as demissões que estão ocorrendo em uma empresa calçadista de Candelária, onde seu irmão trabalha. Conforme a parlamentar, nesta segunda-feira teriam sido demitidos 40 funcionários. Solange disse que fez contato com o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho Idelfonso Barbosa, que revelou que por enquanto as fábricas de Sobradinho estão mantendo seu quadro de funcionários.

A próxima reunião do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira (25) às 18 horas.