Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 21/11/2018 14:30
Por: redacao

Arroio do Tigre promove sua 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A programação abre às oito e meia, seguida de apresentação do grupo Essen Und Tanzen, de Linha Rocinha.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arroio do Tigre, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta quinta-feira (22), no Clube 25 de Julho, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A programação abre às oito e meia, seguida de apresentação do grupo Essen Und Tanzen, de Linha Rocinha.

Às nove e meia, apreciação e aprovação do Regimento Interno da Conferência. Depois, palestra: Perspectivas para o Futuro de Nossos Jovens com Irani Bernardes de Souza, atual diretor do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. Às 11 horas, espaço para debate por eixo temático.

Na parte da tarde, haverá apresentação dos alunos da APAE; apresentação e aprovação de propostas pelos grupos. Na ocasião também devem ser definidos os delegados para a 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conforme o secretário de Assistência Social, Sandro Timm, esta Conferência tem por objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos: Crianças, Adolescentes e a Sociedade, para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento à violências, considerando a diversidade.