Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 02/03/2020 17:26
Por: Redação

ATLETAS DE ARROIO DO TIGRE SÃO APROVADAS EM PENEIRA DE VOLEIBOL EM ESTRELA

Atleta Laís aprovada nos testes inicia treinamento ainda este mês em Estrela.

Na última sexta-feira, 28, duas alunas da escolinha de voleibol Tigres do Vôlei participaram de testes seletivos para atuar na equipe  Martin Luther/AVATES de voleibol na cidade de Estrela- RS.

As atletas que participaram foram aprovadas, porém Dienifer Amanda Henker, juvenil, não conseguiu vaga para o internato das atletas e foi suspensa nessa temporada. Já  a atleta infantil, Laís Thumé Haas, foi aprovada e convocada para atuar desde já na equipe infantil AVATES. No momento Laís irá continuar os treinamentos dois dias da semana na escolinha Tigres do Vôlei e um treino por semana na equipe de Estrela. Até o mês de Outubro Laís continuará morando em Arroio do Tigre e participando dos treinos semanalmente em Estrela, pois estará em fase de adaptação e experiência. Durante esse período participará de competições regionais e estaduais com a equipe de Estrela, bem como um evento já agendado no Uruguai e outro na Argentina no segundo semestre desse ano.

As atletas tiveram a oportunidade de participar dessa seletiva através da escolinha Tigres do Volei, coordenada pela professora Beatriz Thumé.

ESCOLINHA TIGRES DO VÔLEI PASSA A SER PROJETO DE CATEGORIAS DE BASE PARA GRANDES EQUIPES.

Através da participação e contatos com equipes de grande rendimento no voleibol, a coordenação da Escolinha  Tigres do Vôlei lança um projeto diferenciado para 2020 em Arroio do Tigre. A escolinha passará a ser impulso para grandes atletas, sendo que todos os atletas participantes desse projeto terão a oportunidade de serem selecionados para participar de peneiras em grandes equipes do Rio Grande do Sul.

Para que esse trabalho seja desenvolvido para categorias de base, é importante a participação de alunos de toda a região, não apenas de Arroio do Tigre. As atividades da escolinha iniciarão na próxima quarta-feira, 04 de março, no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus. As aulas acontecerão 2 vezes por semana, todas as quartas e sextas, das 17:30 ás 18:30h e a mensalidade será no valor de R$ 50,00. As inscrições estão abertas com informações junto a secretaria do Colégio ou pelos telefones 51-3747-1107 e 51999047648.

As aulas serão ministradas pela professora Beatriz Thumé e supervisionadas pelo responsável técnico professor João Luiz Lencina.