Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 02/04/2020 13:56
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram quase 182 mil litros de água durante suas operações em março

No somatório total, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram 181 mil e 700 litros de água durante suas operações no mês passado.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam no mês de março 108 chamados. Foram 22 incêndios, sendo 19 deles florestais. Nas operações, foram utilizados 37 mil e 500 litros de água. Quanto aos casos de urgência e emergência, foram 13 registros, além de 8 remoções de pacientes. Quanto à remoções, os serviços foram cancelados no último dia 20 de março, como medida de prevenção ao coronavírus, uma vez que as equipes da corporação precisam circular constantemente pelos hospitais.

A decisão visa preservar a saúde dos voluntários. Ainda durante o mês passado, foram feitos dois apoios à ocorrências, sendo um deles às forças de segurança durante o assalto do Banrisul de Segredo. Atualmente, o maior número atendimentos dos bombeiros de Sobradinho tem sido quanto à distribuição de água. Em março foram 63 operações, sendo distribuídos 144 mil e 200 litros de água para consumo humano, atendendo os municípios de Ibarama, Passa Sete, Sobradinho e Segredo.

As prefeituras de Sobradinho, Ibarama e Passa Sete, também estão com caminhões próprios entregando água, mas utilizam o serviço dos bombeiros para atender toda a demanda. Já a prefeitura de Lagoa Bonita, também segue com o serviço de distribuição de água.  No somatório total, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram 181 mil e 700 litros de água durante suas operações no mês passado.