Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 25/03/2021 12:28
Por: Redação

Bombeiros de Sobradinho começaram a receber as primeiras doações da campanha do Fumo e da Soja

Todos os recursos serão investidos na reforma de viaturas, compra de materiais e na manutenção da sede da corporação

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho começaram a receber as primeiras doações da campanha do Fumo e da Soja. A corporação procurou líderes comunitários das comunidades do interior, os quais estão recolhendo qualquer quantidade de fumo, soja ou dinheiro. Segundo o presidente da entidade Rudinei de Lima, a comunidade regional sempre foi parceira dos Bombeiros de Sobradinho e todos os recursos serão investidos na reforma de viaturas, compra de materiais e na manutenção da sede da corporação.

A soja está sendo recebida na SC Cereais, onde cada produtor pode doar a quantidade que quiser e a empresa repassará aos bombeiros o valor da venda do produto arrecadado. Já na Cotriel não foi possível fazer a parceria de recebimento. Com isso, os produtores podem deixar a doação de soja direto na sede da entidade em Sobradinho, ou entrar em contato com os Bombeiros de Sobradinho para que possa ser feito o recolhimento. Conforme o tesoureiro da entidade Natalício da Silva – o Zico, as doações serão depositadas numa conta bancária específica da entidade, e será possível assim fazer um balanço e divulgação das doações recebidas.

Integrantes da corporação também estão entrando em contato por telefone com os doadores, para agradecer a doação recebida.  Nas últimas semanas, integrantes dos Bombeiros também percorreram o comércio em busca de tintas para a pintura do prédio da entidade. Várias doações foram feitas por empresários e o serviço de pintura do prédio já iniciou. Interessados em doar tintas, podem entrar em contato pelo telefone 9-97-193-193.

Na última semana, as Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM proporcionaram o repasse de 10 lanternas para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho. A aquisição dos equipamentos foi possível através de valores arrecadados no site Vakinha Online, promovida no final do mês de janeiro durante show da cantora Jayne, no aniversário do Programa Menino da Porteira. A corporação também recebeu transferências em dinheiro na conta bancária da entidade, durante a apresentação da cantora.