Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 22/06/2020 20:17
Por: Redação

Vereador diz que área para construção do Centro de Atendimento de Especialidades e Telemedicina está definida

Jeferson Matana rebateu as críticas do vereador Tuki Siman feitas na sessão passada.

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nesta segunda-feira (22), na 15ª Sessão Ordinária de 2020. Nenhum projeto entrou em pauta.

 

Tribuna:

 

Jeferson Matana (PSB) – Rebateu as críticas do vereador Tuki Siman feitas na sessão passada.  Conforme ele, está garantido pelo Deputado Federal Heitor Schuch, a emenda de R$ 1 milhão e 500 mil reais para construção de um Centro de Atendimento de Especialidades e Telemedicina. Disse fazer política com atitude e não com oportunismo, e que o recurso também é dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Centro Serra, que possuem um acordo com o deputado para o recebimento de valores que foram canalizados para o projeto. Destacou que este centro vai contemplar todo Centro Serra, e revelou que já está definido o terreno para a construção do empreendimento. Conforme Matana, ficará em uma área em na entrada de Linha Quinca, a qual faz parte de um loteamento que será construído por empresários.

 

Solange Guerreiro (MDB) - Disse que vai se reunir com seus colegas e representantes do Executivo, para tratarem sobre o projeto que deve definir os salários para a próxima legislatura. Disse que com a opinião de todos, se chegará a uma definição coerente. 

 

Valdecir Bilhan (PTB) – Falou que com a proximidade das convenções, estão sendo feitas muitas tratativas. Disse que é importante os líderes partidários deixarem de lado as negociatas e pensarem no futuro da população.

 

Tuki Siman (PDT) – Disse que esteve reunido com membros da Brigada Militar, Polícia Civil e representantes do Sicredi. Revelou que a cooperativa doou uma TV 50 polegadas e um computador para o sistema de videomonitoramento compartilhado. Com referência as declarações do vereador Matana, Tuki disse que sua opinião é democrática e voltou a dizer que o valor prometido pelo deputado Heitor Schuch na sua avaliação será insuficiente para construção do Centro de Atendimento de Especialidades e Telemedicina.

 

Elemar Lazzari (MDB) – Destacou que a população deve fazer o seu papel na prevenção ao Coronavírus. Parabenizou a Brigada Militar pelo trabalho que vem sendo feito com as Patrulhas Comunitárias do Interior, o que vem prevenindo os crimes nas localidades do Centro Serra. Também destacou obras do Executivo.

 

Adão Weber (MDB) - Disse que no último fim de semana avistou muitas pessoas não obedecendo as regras de distanciamento social. Destacou que os desobedientes só irão aprender quando alguém gritar no ouvido " use máscara"!

 

A próxima sessão do Legislativo será segunda-feira (29), às 18 horas, restrita aos vereadores, servidores e imprensa.