Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 29/09/2018 12:24
Por: redacao

Colégio Sagrado Coração de Jesus promoveu atividades referentes ao Setembro Amarelo

Os alunos do 2º ano do Curso Normal, conseguiram envolver e trabalhar com todos os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Curso Normal do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Durante todo esse mês de setembro foram desenvolvidas atividades pela turma do 2º ano do Curso Normal do Colégio Sagrado Coração de Jesus na disciplina de Psicologia da Educação, referente ao Setembro Amnarelo , programa promovido pela Organização Mundial de Saúde.O projeto teve como objetivo conscientizar a população para a Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

A partir de um diálogo inicial sobre bullying, relacionado à um dos motivos que levam ao suicídio, com apresentação de levantamento de dados, dinâmicas, canções e mensagens motivacionais, os alunos, juntamente com a professora Naiara Zimmer, consideraram relevante promover atividades que levem à conscientização do valor da vida e a importância de falar sobre seus sentimentos. Os alunos do 2º ano do Curso Normal, conseguiram envolver e trabalhar com todos os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Curso Normal do Colégio Sagrado Coração de Jesus.