Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/03/2018 11:00
Por: Fabricio Ceolin

Coordenadores do Projeto Social Arte e Cidadania se reúnem com o Prefeito de Sobradinho

O projeto Arte e Cidadania prevê a manutenção de três oficinas com acesso gratuito para atender aproximadamente 70 crianças e adolescentes do município em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito  de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan recebeu na manhã de ontem os coordenadores do Projeto Social Arte e Cidadania, Cátia Dalmolin, Marcia Eliane Dalmolin, Tiago Rosa (Misco) e Lisane Bernardini. O grupo fez a entrega de convite para o lançamento do Projeto, no dia 13 de abril, no auditório da Escola Pe. Benjamim Copetti, a partir das 19h30min.  

O projeto Arte e Cidadania prevê a manutenção de três oficinas com acesso gratuito para atender aproximadamente 70 crianças e adolescentes do município em situação de vulnerabilidade social. As oficinas ofertadas serão: Canto e Coral, tendo como regente o professor Alessandro Rosa, iniciação vocal a cargo da professora Lisane Bernardini e responsável Preta Linhar; Oficina de Teatro, ministrada pela professora Danuze Borges; Oficina de Esporte e Recreação no turno inverso ao da escola, a cargo dos professores Tiago Rosa e Carla Franceschett.

Para o Projeto será disponibilizado transporte com acompanhamento de um professor, bem como será ofertada alimentação. Os coordenadores compreendem que os projetos sociais são importantes na formação das crianças e adolescentes, pois ao trabalhar com aspectos sociais todos saem ganhando, uma vez que ajuda a diminuir as barreiras e diferenças sociais, dando oportunidade para quem muitas vezes tem talento, porém não consegue desenvolver suas habilidades em virtude da falta de condição financeira ou até mesmo por não estar inserido na sociedade. Também coordenam o Projeto Alécio Marion e Isabel Fardin Sehnem.