Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 27/06/2020 11:30
Por: Redação

Reunião sobre a História da Nega da Noite foi realizada em Sobradinho

Na ocasião, o professor e folclorista Derli Régis Carniel aprestou relatos da sua Dissertação de Pós-graduação em Folclore pela Faculdade Palestrina, e que teve como tema a história da Nega da Noite.

  • Projeto da obra
  • Projeto da obra
  • Reunião tratou sobre a revitalização do túmulo da Negra da Noite. Foto - divulgação

A diretora de Cultura, Ingrid Hermes, participou de reunião na sede da CACISS, em Sobradinho, juntamente com Roberto Nunes, representante da Associação de Turismo, com a Turismóloga Paola Katriny Rech, a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Passa Sete Daiana Rech, a servidora da Casa da Cultura, Isabel Cristina Selli Turcatto e com Mário Augusto Lazzari. A reunião foi uma iniciativa da Associação de Turismo da Região Centro Serra e teve como pauta a História da “Nega da Noite”, um dos pontos turísticos da região, que atualmente pertence à Passa Sete, mas que antes de sua emancipação, esteve em território de Sobradinho.

Na ocasião, o professor e folclorista Derli Régis Carniel aprestou relatos da sua Dissertação de Pós-graduação em Folclore pela Faculdade Palestrina, e que teve como tema a história da "Nega da Noite". No encontro, também foi debatida a revitalização do túmulo da “Nega da Noite”, visando preservação histórica e cultural do município e para melhor receber os devotos, visitantes e turistas de nossa região. A Diretora de Cultura, Ingrid Hermes, ressalta a importância da história da "Nega da Noite" para o folclore regional, afirmando que a Casa da Cultura de Sobradinho está inteiramente à disposição para colaborar para que este fato histórico se mantenha vivo na memória de toda a população do Centro Serra.