Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 16/11/2017 15:11
Por: Redação

Adolfo Brito busca junto ao Detran regularização de veículos doados aos municípios pela Receita Federal

Presidente do DETRAN, Ildo Szinvelski, disse que a destinação dos veículos, principalmente quando vêm de outros estados, está esbarrando na burocracia.

  • Adolfo Brito esteve reunido com o presidente do DETRAN. Fotos: divulgação

O deputado Adolfo Brito foi recebido pelo diretor-presidente do Detran, Ildo  Szinvelski, quando trataram sobre a liberação da documentação de licenciamento para  veículos doados pela Receita Federal,  a pedido do prefeito de Passa Sete, Bertino Rech, apesar de vários outros municípios também estarem enfrentando o mesmo problema.

O presidente disse que a destinação dos veículos, principalmente quando vêm de outros estados, está esbarrando na burocracia. Ildo Szinvelski ainda afirmou que quando o veículo está em outro estado, muitas vezes o custo da regularização é tão alto que não vale a pena trazê-lo para o Rio Grande do Sul, frustrando a expectativa dos municípios que necessitam utilizar os veículos doados pela Receita Federal.

Ficou estabelecido que será agendada uma audiência com a participação do Detran, do Denatran, Receita Federal e  Famurs, para buscar uma solução para o assunto.