Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 10/08/2018 14:17
Por: redacao

Nova Escola Espírito Santo será inaugurada neste sábado

No local foram investidos Um milhão 143 mil 264 reais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE –, e contrapartida municipal.

A Prefeitura de Sobradinho vai inaugurar neste sábado, dia 11, às 9 horas, a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo. A unidade, fundada em 1957, ganhou um moderno prédio ao lado do Polo de Educação à Distância, no Bairro Vera Cruz. No local foram investidos Um milhão 143 mil 264 reais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE –, e contrapartida municipal.

O novo educandário tem capacidade para atender 200 alunos, uma vez que possui uma estrutura moderna, formada por três blocos, sendo um destinado para o Setor Pedagógico, composto por oito salas de aula/informática, e dois blocos menores para acolher as atividades administrativas e de serviços, além de um pátio central com cobertura. Conforme o secretário de Educação, Ivan Trevisan, a administração municipal já concluiu o cercamento de toda a área da escola, onde foram investidos 196 mil 117 reais de recursos do município.

Ainda serão necessárias obras complementares, uma vez que o projeto padrão – adotado pelo Governo Federal, não contempla um refeitório fechado. O projeto das escolas no Brasil, não leva em conta a região onde são instaladas. Com isso, os dias de muito frio no Sul são ignorados pelos arquitetos do Ministério da Educação.

O vice-prefeito, Armando Mayerhofer adianta que há previsão de construção de uma quadra poliesportiva ao lado do educandário. Segundo ele, a prefeitura já está com o projeto pronto e o próximo passo será buscar recursos para executar a obra. O prefeito Maninho Trevisan, por sua vez, destaca que ao todo foram aplicados Um milhão 339 mil 381 reais. Ele lembra que esta nova escola proporcionará às crianças, professores e servidores um espaço apropriado para o desempenho de suas atividades.

As aulas já estão em andamento no novo prédio da escola. Algumas atividades como no contraturno das aulas permanecem no antigo prédio, na Rua Borges de Medeiros. Não há uma definição sobre a finalidade que será dada a estrutura da antiga escola. Uma das possibilidades é a instalação de projetos sociais ou até mesmo uma nova creche.