Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 13/03/2020 13:58
Por: Redação

Primeiro caso de dengue em Sobradinho foi confirmado

Trata-se de uma jovem que procurou um Hospital da cidade, com os sintomas típicos da doença. Ela ficou internada no final do mês de fevereiro, foi medicada e já está recuperada.

O primeiro caso de dengue no município de Sobradinho foi confirmado. A informação foi dada nesta sexta-feira (13) pelo secretário municipal da Saúde, Nilo Wietzke, e pela Agente de Endemias, Roseane Rodhe. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, eles explicaram que trata-se de uma jovem que procurou um Hospital da cidade, com os sintomas típicos da doença. Ela ficou internada no final do mês de fevereiro, foi medicada e já está recuperada. De acordo com o secretário da saúde, a jovem contraiu a dengue não hemorrágica, considerada mais leve.

Ela é moradora do Bairro Vera Cruz, onde a doença foi contraída. Roseane Rodhe explicou que a Secretaria da Saúde tomou todas as providências para eliminar os focos do mosquito no Bairro, mas é possível que novos casos surjam, uma vez que o vírus está circulando pelo município. Uma das principais orientações é evitar o acúmulo de água parada. Nilo Wiezke e Roseane Rodhe destacaram que nesta época de seca, muitas famílias estão usando bombonas ou caixas d’água, locais propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O secretário destacou que a Dengue só não chegou antes em Sobradinho devido ao trabalho forte de prevenção feito pelas Agentes de Saúde.