Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 09/08/2018 13:46
Por: redacao

Contratualizações dos Partos foi tema de reunião na Secretaria Estadual da Saúde

Na ocasião, foi debatida a contratualização dos serviços de parto para o Hospital São João Evangelista, Unidade de Sobradinho.

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, o vice, Armando Mayerhofer e o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke, estiveram reunidos com o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz; com a coordenadora das Contratualizações dos Partos, Dra. Nadine Lemos e com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, Rogério Sele. Na ocasião, foi debatida a contratualização dos serviços de parto para o Hospital São João Evangelista, Unidade de Sobradinho.

O secretário Francisco Paz garantiu que o município está entre as 83 cidades cadastradas para receber o serviço, estando somente no aguardo do término das adequações por parte do Hospital, para assinar o contrato. Na reunião também foi solicitada maior agilidade na liberação do valor retido da Consulta Popular, que se encontra no departamento de Análise da Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme o secretário Nilo Wietzke, este recurso é de interesse prioritário para os municípios, pois a Consulta Popular proporciona ao cidadão o direito de decidir sobre o destino de parcela do orçamento do estado para serviços e investimentos de programas a serem incluídos na Proposta Orçamentária do Estado.