Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 08/11/2019 13:50
Por: Redação

Feira do Livro é destaque em Sobradinho

Evento vai até domingo, na Praça Três de Dezembro, com uma programação diversificada, visando envolver a comunidade, criando um ambiente diversificado e agradável em prol da cultura, da arte e do incentivo à leitura.

  • Fotos: Casa da Cultura e Fabrício Ceolin

Bom público participou na manhã desta sexta-feira (08) da abertura oficial da 24ª Feira do Livro e 13ª FERARTE de Sobradinho. O ato contou com a presença do prefeito Maninho Trevisan; o vice-prefeito, Armando Mayerhofer; presidente da Câmara de Vereadores, Tuki Siman; secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan; Diretora de Cultura, Ingrid Hermes, além do patrono da Feira, Índio Cândido; escritora homenageada, Giana Sebastiany; escritor convidado especial, Edison Botelho e demais lideranças municipais.

Após os pronunciamentos, houve apresentação da Banda Municipal e Grupo de Violão; dança infantil e rítmica pela Escola Dr. Adolpho Sebastiany, e danças alemãs, pelos alunos da Escola Flor Fabricio Ceretta. Logo mais às 13h30min destaque para apresentação dos vencedores do Festival Estudantil de Música de Venâncio Aires. Na sequência, atividades culturais a cargo das escolas. Apresentação da peça teatral “Linda Rosa Juvenil”, pela Escola Geralcino Dornelles e do Grupo de “Pequenos Gigantes”. Às 16 horas, destaque para Sarau Livre no Espaço do Escritor/UNISC, com a presença da Academia Centro Serra de letras e homenageados.

Às 19 horas, na Câmara de Vereadores, painel com os escritores homenageados, apresentação do Coral Municipal e lançamento do Livro “Reflorir” de Edison Botelho. A 24ª Feira do Livro e 13ª FERARTE de Sobradinho vai até domingo, na Praça Três de Dezembro, com uma programação diversificada, visando envolver a comunidade, criando um ambiente diversificado e agradável em prol da cultura, da arte e do incentivo à leitura.