Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/03/2019 13:31
Por: Fabricio Ceolin

Campanha da Fraternidade: Sobradinho sediará encontro de formação

A Campanha da Fraternidade 2019 tem o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu oficialmente nesta quarta-feira (06), a Campanha da Fraternidade 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. 

Nesta Campanha, a ser desenvolvida mais intensamente no período da Quaresma, a Igreja Católica buscará chamar a atenção  para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

O assunto será discutido neste sábado (08), durante um encontro de formação no Salão Paroquial Católico de Sobradinho a partir das 8h:30. Na ocasião o sociólogo César Góes da Unisc fará uma explanação sobre a importância das políticas públicas. Em entrevista hoje ao Programa Enfoque, ele adiantou que as pessoas precisam se organizar para que as suas necessidades sejam atendidas pelo poder público, e evitar que políticas públicas já existentes sejam desmanteladas.

O encontro sábado (08), é voltado para catequistas e ministros e aberto a comunidade em geral que se interessa pelo tema,  abrangendo  as paróquias de Sobradinho, Ibarama, Segredo e Arroio do Tigre, que compõem a área norte da Diocese de Cachoeira do Sul.  O texto-base da campanha, descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.