Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/10/2017 14:18
Por: Redação

Ibarama e Segredo vão festejar o Dia de Nossa Senhora Aparecida

As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM acompanham os dois eventos com boletins.

  • Bombeiros vão conduzir a imagem da Santa. Fotos: arquivo/Rádio Sobradinho

Está confirmada para esta quinta-feira (12) a tradicional festa de Linha São João/Ibarama para comemorar o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O evento, sempre reúne centenas de fiéis. As festividades iniciaram com tríduo durante esta semana.  Amanhã a programação abre às 6 horas com alvorada festiva na comunidade. Às oito e meia, procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sai de Linha Limberger passando pelo centro de Arroio do Tigre, levada no caminhão dos Bombeiros. Muitos devotos montam altares em frente as suas casas e se postam a beira da rua e estradas, pedindo bênçãos durante a passagem do cortejo. 

A procissão percorre o  Centro de Sobradinho e se encontra em Morro Alto com outra que vem de Ibarama.   Procissões vindas de outras localidades se reúnem na encruzilhada seguindo até o santuário de Nossa Senhora Aparecida em Linha São João onde acontece a missa celebrada pelo Padre José Vicente. Na sequência, almoço, sorteio de uma viagem para Aparecida-São Paulo, show com os irmãos Natan e Naiane e tarde dançante com a Banda Doce Desejo.

As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM trarão boletins do evento com o repórter Fabricio Ceolin. A diretoria da comunidade de Linha São João destaca que a estrada está em boas condições e a festa sairá com qualquer tempo. O local dispõe de estrutura com área coberta e ginásio para receber os visitantes.

SEGREDO

Outra grande festa religiosa também ocorre nesta quinta-feira (12), em Rincão Nossa Senhora Aparecida/Segredo. Às 8 horas saída da imagem da Matriz São Marcos conduzida pelos cavalarianos,  até a gruta.  Às 10 horas missa Mariana animada pelos Violeiros de Cristo em homenagem os 300 anos da aparição da imagem, numa rede de pesca no Rio Paraíba, em São Paulo. Ao meio dia tradicional churrasco, e à tarde apresentação de danças da invernada artística do CTG Galpão da Estância, e danças animadas pelo Trio Classe “A”. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM também acompanham o evento com boletins com o repórter Jorge Foletto.

 

Confirma a entrevista do jornalista Henrique Lindner, que falou sobre a Festa de Linha São João:

  • Ouvir áudio disponível: