Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 09/10/2018 13:38
Por: redacao

Sobradinho promove a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O evento terá início às 8 horas, com credenciamento, na sequência abertura oficial com pronunciamento das autoridades, leitura e aprovação do regimento interno.

Está confirmada para quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento terá início às 8 horas, com credenciamento, na sequência abertura oficial com pronunciamento das autoridades, leitura e aprovação do regimento interno. Às 9h30, destaque para o painel abordando o tema central do evento, a cargo da presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – CEDICA - RS, Lúcia Flesch. Após espaço para debates.

No período da tarde, as atividades iniciam às 13 horas, com trabalhos em grupos para a discussão dos eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes. Na sequência, plenária final com apresentação e aprovação das propostas dos cinco eixos temáticos e escolha dos delegados para a Conferência Estadual, que ocorrerá de 17 a 19 de junho de 2019, em Porto Alegre.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, as Conferências têm se constituído ao longo dos anos como espaços públicos de discussão e mobilização da sociedade na construção de uma agenda de diretrizes e ações para a política pública destinada ao segmento criança e adolescente. O principal objetivo é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Devido à programação, nesta quarta-feira (10) não haverá atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Projeto Sementinha, no CRAS Nascer do Sol.