Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 08/08/2020 12:40
Por: Fabricio Ceolin

UFSM está com as inscrições abertas para 39 cursos de pós-graduação

São 401 vagas para mestrado e 159 para doutorado.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está com as inscrições abertas para o processo de seleção e ingresso em 39 cursos de pós-graduação, para preenchimento de 560 vagas disponíveis durante a pandemia de Covid-19. São 401 vagas para mestrado e 159 para doutorado. O edital extraordinário - disponível aqui - foi elaborado para preencher as vagas que ficaram disponíveis durante o período em que a instituição suspendeu as atividades presenciais acadêmicas e administrativas. Com a suspensão das datas previstas do calendário acadêmico 2020, o edital que estava previsto para maio deste ano não foi publicado.

Com isso, os alunos puderam concluir os estudos e disponibilizar as vagas e bolsas nos cursos. O edital irá selecionar novos estudantes para dar continuidade aos projetos realizados e em andamento, ou começar novas pesquisas. A seleção será feita de forma on-line. Os interessados devem enviar toda a documentação obrigatória de cada curso durante a inscrição.

O envio deve ser feito em formato digital de arquivo em PDF. As inscrições vão até o dia 18 de agosto. Cada curso possui um edital específico referente à seleção, disponível na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM. Excepcionalmente para este edital, a fim de evitar aglomerações nas agências bancárias, a UFSM retirou a obrigatoriedade do pagamento da taxa de inscrição.