Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 30/07/2020 15:38
Por: Fabricio Ceolin

Mayerhofer desiste da candidatura de prefeito e poderá concorrer a vereador

Mayerhofer disse também que pesou na sua decisão, a posição de sua família que prefere que ele não concorra à prefeito.

O vice-prefeito Armando Mayerhofer renunciou à pré-candidatura a prefeito pela coligação que reúne o MDB, PTB e PDT. Ele comunicou a decisão ao coordenador da aliança, Gerson Schirmer, no início da noite de quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo próprio vice-prefeito à Rádio Sobradinho AM. Mayerhofer disse que não quer ser motivo de desunião da coligação.

Esta semana, a presidente do PDT, Angela Wietzke, manifestou descontentamento com a indicação de Mayerhofer e afirmou que ele não seria unanimidade no PDT, nem mesmo dentro do MDB. Gerson Schirmer disse que ficou surpreso com o anúncio e que ainda está analisando a situação. Ele preferiu não conceder entrevista nesta quinta-feira (30).

A mesma posição foi anunciada pelo presidente do MDB, Pedrilo Carniel. Armando Mayerhofer garantiu que vai apoiar quem for indicado em seu lugar, e que irá se manifestar publicamente somente amanhã (31). Embora não tenha concedido entrevista hoje, ele adiantou à reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, que na recente reunião que apontou o seu nome como pré-candidato, os presidentes dos Partidos não apresentaram restrições.

Mayerhofer disse também que pesou na sua decisão, a posição de sua família que prefere que ele não concorra à prefeito. Ele não descarta a possibilidade de concorrer a vereador. Os nomes de Ivan Trevisan e Felipe Secreti, são lembrados nos meios políticos como possíveis substitutos de Armando Mayeherfer na chapa majoritária da Coligação que administra o município de Sobradinho.