Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 11/07/2018 14:21
Por: redacao

Sobradinho vai sediar o 42º Congresso Diocesano da Pastoral da Educação

O evento ocorrerá no Parque da FEJÃO, tendo como principal objetivo construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz na educação, como caminho de superação da violência.

O município de Sobradinho vai sediar nesta sexta-feira, dia 13, o 42º Congresso Diocesano da Pastoral da Educação, com o tema “Educar com amor é construir a paz”. O evento ocorrerá no Parque da FEJÃO, tendo como principal objetivo construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz na educação, como caminho de superação da violência.

A programação terá início às 8h30min, com momento de espiritualidade, após solenidade de abertura, seguida de palestra show: Instituto Educação Max de Porto Alegre, com o professor Daniel Guimarães e Grupo, após será servido almoço. À tarde, as atividades seguem às 13 horas, com apresentações artísticas, seguida de palestra show: “Na ternura e no amor se constrói a paz”, a cargo do professor Giovani Martielo e Grupo. 

Para o evento são esperados aproximadamente 1.200 educadores dos municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Tunas, Jacuizinho, Estrela Velha, Salto do Jacui e Arroio do Tigre. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação de Sobradinho junto ao Centro Administrativo Municipal ou no dia do evento, no valor de 10 reais mais um quilo de alimento. Em decorrência do encontro não haverá aulas em Sobradinho. A APAE também não terá atividades, uma vez que os professores vão participar do Congresso.