Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 10/08/2020 14:48
Por: Fabricio Ceolin

EMATER lança o programa A Feira em Casa

As encomendas serão feitas através da empreendedora Francieli Todendi.

A partir desta semana a população terá mais uma oportunidade para comprar alimentos produzidos no município. A EMATER lançou o programa “A Feira em Casa – da agricultura familiar para sua mesa”. Através desta iniciativa os consumidores poderão receber em casa uma caixa contendo vários tipos de hortigranjeiros e produtos elaborados pelas agroindústrias familiares de Sobradinho.

Conforme a extensionista Kelly Roso, os fornecedores dos produtos serão os produtores que normalmente participam do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, e que devido a suspensão das aulas perderam a oportunidade de vender seus produtos para a merenda escolar. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ela explicou que haverá caixas para a pronta entrega ou através da opção de montar o seu kit de produtos. As encomendas serão feitas através da empreendedora Francieli Todendi.

Nesta quarta-feira (12) serão colocados no ar o Instagran e uma página do programa no Facebook, onde as encomendas poderão ser feitas. Nesta primeira semana serão comercializadas apenas 10 caixas como experiência. Kelly Roso lembrou que os produtos são de boa qualidade e tem procedência garantida.