Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 17/12/2020 14:21
Por: Redação

Polo de Sobradinho anuncia vencedor do prêmio Boas Práticas na Educação

O Prêmio foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho com apoio do Programa Arise, Unisc, Polo de Sobradinho e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho.

 Foi promovida no Polo Regional de Educação a Distância, do Bairro Vera Cruz, uma live para anunciar o vencedor do Prêmio Boas Práticas na Educação. O ato contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiéli Bonelli, da Secretária de Educação, Cleura Minetto e do cantor Bell Magalhães. O Prêmio foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho com apoio do Programa Arise, Unisc, Polo de Sobradinho e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho.

O projeto vencedor dessa edição foi "Espaços Brincantes", de autoria da professora Cristiane Kopp. O Projeto traz os espaços como cantinhos organizados tanto na sala quanto no espaço externo da escola, onde as crianças dispõem de várias possibilidades, como por exemplo o espaço simbólico, que pode ser casinha, salão de beleza e oficina, onde as crianças brincam de faz de conta.

A Professora Cristiane afirma que "quando se fala no brincar, claro que as crianças brincam o tempo todo, afinal, é assim que elas aprendem, mas os professores elaboram brincadeiras com intencionalidade pedagógica, ou seja, com a intenção de desenvolver algum aspecto que a criança esteja com dificuldade ou que tenha curiosidade de aprender”. Conforme o Conselho, foram 11 projetos inscritos e cada um deles teve a sua importância.