Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/04/2018 14:13
Por: Redação

Mudança no comando do 23º BPM vai acontecer ainda este mês

A mudança no comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) vai acontecer ainda este mês. O tenente-coronel Giovani Paim Moresco ocupará o cargo do major Paulo Fernando Soares Nascimento, que estava na função desde agosto de 2015. O major Fábio Azevedo, até então comandante do 2º Batalhão, de Rio Pardo, será o subcomandante no lugar do major Cristiano Cuozzo Marconatto. Este, e o major Nascimento passarão a trabalhar no Estado-Maior regional.

Por outro lado, inaugurado em dezembro do ano passado o Centro Integrado de Comando e Controle será regional. Atualmente, apenas pontos de Santa Cruz são monitorados. Conforme o coronel Valmir Reis, serão instaladas câmeras em 11 municípios do Vale do Rio Pardo, mas ainda não há uma data para que isso aconteça. Ele destaca que a iniciativa contará com verbas dos governos federal, estadual e municipais. A Brigada Militar ainda não divulga quantas cidades serão contempladas e quantos equipamentos serão instalados em cada local.

As áreas que contarem com as câmeras serão monitoradas nos centros de Comando e Controle de Santa Cruz e de Porto Alegre. Segundo Reis, após a experiência em 11 municípios da região, os outros 20 também passarão a contar com videomonitoramento.