Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 02/01/2019 14:10
Por: redacao

Prefeitura de Sobradinho inicia recuperação da área onde era feito o descarte de entulhos

A previsão é de concluir os trabalhos ainda nesta semana.

  • Área antes da recuperação. Foto: divulgação
  • Área durante a recuperação. Foto: divulgação

A Prefeitura de Sobradinho iniciou a recuperação da área – nas imediações do Bairro Peões − onde era feito o descarte de entulhos. Conforme o Departamento de Meio Ambiente, o Projeto de Recuperação prevê a remoção dos materiais “impróprios” ao local, serviço de terraplenagem, fechamento da área com cerca e instalação de placas indicativas, para posterior plantio de espécies arbóreas nativas. A previsão é de concluir os trabalhos ainda nesta semana.

O engenheiro ambiental da Prefeitura, Marcos Trindade, adianta que serão retirados do local aproximadamente cinco toneladas de materiais impróprios. Trindade lembra que nos próximos dias será apresentado um novo plano determinando as regras para o recolhimento de entulhos.

O documento terá como base o Plano Municipal de Saneamento, com o objetivo de destinar de forma correta os resíduos sólidos da construção civil, diretamente na fonte geradora (obra ou residência).  A Prefeitura faz um apelo à população para que faça a separação dos entulhos, pois serão recolhidos apenas restos de construção civil e de podas de árvores. O lixo urbano é recolhimento separadamente.