Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 17/09/2019 13:40
Por: Redação

Mayerhofer pede demissão da Secretaria de Finanças de Sobradinho

Mayerhofer fez contato com à Radio Sobradinho, e disse que pretende continuar colaborando com a administração municipal.

 A crise na administração municipal de Sobradinho após o desentendimento entre o Prefeito Maninho e o Vice Mayerhofer, foi pauta de reunião na manhã desta terça-feira (17). Estiveram reunidos a portas fechadas o presidente do MDB, Pedrilo Carniel, e demais membros da cúpula do partido além de Mayerofer e Maninho. No final do encontro, pouco depois das 11 horas, todos saíram apressados e ninguém quis falar a respeito. Armando Mayerhofer, no entanto, confirmou que vai deixar a Secretaria de Finanças e Planejamento e até já entregou ofício com o pedido de demissão. Até agora, ninguém se manifestou publicamente sobre o desentendimento. Pelo que foi possível apurar, a discussão entre os dois ocorreu na sexta-feira (13), da semana passada.

O motivo seriam os gastos com diárias de uma viagem do Prefeito Maninho Trevisan a São Paulo. Mayerhofer não teria concordado com essas despesas por entender que a viagem teria tido caráter pessoal. Não está descartada a possibilidade de Mayerhofer ocupar um outro cargo na administração. Armando Mayerhofer é professor municipal de carreira e foi secretário de finanças das duas gestões do ex prefeito Miguel Vieira, quando ainda era filiado ao PP.

Em 2013, concorreu a prefeito na eleição suplementar e perdeu a disputa para Maninho Trevisan. Posteriormente, deixou o PP e ingressou no MDB e se tornou secretário do prefeito, com o qual disputou a eleição. Já em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Maninho Trevisan. Ele é cotado como um dos principais nomes do MDB para as eleições do ano que vem. 

Mayerhofer fez contato com à Radio Sobradinho, e disse que pretende continuar colaborando com a administração municipal, e junto com a sua coligação, estuda a possibilidade de desempenhar alguma nova função na condição de vice-prefeito.