Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/04/2019 14:13
Por: Redação

Público lota o Clube Comercial para a palestra com o empresário Juarez Valduga

Valduga fez questão de lembrar que tudo começou numa típica família de colonos, que produzia alimentos e vinho colonial.

O empresário Juarez Valduga esteve em Sobradinho na noite desta quinta-feira (11) e fez uma ampla explanação de sua trajetória à frente de uma das mais importantes vinícolas do país, o Grupo Famiglia Valduga, de Bento Gonçalves. Com o Clube Comercial lotado de empresários, comerciários e lideranças, ele relatou sobre as dificuldades que enfrentou antes da consolidação da sua marca. Ele fez questão de lembrar que tudo começou numa típica família de colonos, que produzia alimentos e vinho colonial.

Valduga disse que nunca se esquece de sua origem humilde e se emocionou ao lembrar que, décadas atrás, chegou a ser impedido de almoçar num restaurante de Porto Alegre por estar mal vestido, enquanto o vinho que era servido no local era de sua fabricação. Para ele, os empresários jamais devem pensar no crescimento individual e sim, no desenvolvimento de sua comunidade. E deu como exemplo o surgimento da rota turística Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, do qual ele é um dos idealizadores e que reúne mais de 30 vitivinicultores. O empresário também revelou alguns truques e estratégias que levaram ao sucesso de seus produtos, premiados no Brasil e no exterior.

Além de vinhos finos e espumantes, o grupo Valduga produz sucos, cerveja artesanal, geleias, chás e cosméticos e emprega 365 pessoas. Além da sede em Bento Gonçalves, o grupo também possui parreirais em Encruzilhada do Sul, onde a empresa estimulou um assentamento de colonos sem terra a investir na produção de frutas e derivados. A palestra de Juarez Valduga foi uma iniciativa da CACISS, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho, com o apoio de entidades parceiras.