Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 30/01/2019 13:48
Por: redacao

Cavalo morre atropelado na RSC-481 em Estrela Velha

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Um cavalo foi atropelado na manhã desta quarta-feira (30) na RSC-481 e acabou morrendo, em Estrela Velha. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, mas conforme a Brigada Militar, o condutor do veículo atropelador não se feriu sendo apenas registrada uma ocorrência de danos materiais.

CANDELÁRIA

Em Candelária, a incidência de acidentes provocados por cavalos soltos tem gerado preocupação. Segundo os Bombeiros Voluntários da cidade, só no ano passado foram atendidos nove casos de colisões entre veículos e cavalos. Os trechos com maior incidência ficam no entorno de Candelária, tanto na RSC-287 quanto na ERS-400. O presidente do Corpo de Bombeiros, Arzélio Strassburger, destaca que a remoção de animais das proximidades das pistas é diária. Segundo ele, somente este mês foram nove animais - sempre os mesmos.

Arzélio disse que os Bombeiros fizeram registro na polícia para que haja a devida investigação. O Código de Trânsito Brasileiro, estabelece que os animais soltos nas estradas e mesmo na faixa de domínio das rodovias devem ser recolhidos e devolvidos aos seus donos, depois do pagamento de multas e encargos. Em caso de acidentes, o dono do animal também pode ser responsabilizado.