Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/03/2019 13:05
Por: Fabricio Ceolin

Vereadores de Ibarama recebem resposta após ofício encaminhado para Michelle Bolsonaro

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, anunciou uma nova modalidade de compra de remédios de alto custo  para doenças raras.

A Presidente e a Secretária do Legislativo, vereadoras Sônia de Bona e Lovani Sperafico da Cás, estiveram no final de Janeiro em Brasília, quando protocolaram no gabinete da primeira dama Michelle Bolsonaro, um ofício assinado pelos vereadores da bancada do MDB e PTB, solicitando sua intercessão em conjunto com o Ministério da Cidadania, para a inclusão do  Spinraza no rol de medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde – utilizado para o tratamento  da Atrofia Muscular Espinhal, que atinge a criança Ibaramense  Heitor de Vargas.

Em reposta ao ofício, a Assessora Técnica do Ministério da Cidadania  Iolanda Carneiro, informou que o pedido foi encaminhado para estudo  ao Ministério da Saúde. O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, anunciou uma nova modalidade de compra de remédios de alto custo  para doenças raras. Segundo ele, o primeiro remédio a ser adquirido pela nova modalidade será o Spinraza.