Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/06/2020 13:35
Por: Redação

Representantes do setor de transporte Escolar e Turismo da região vão promover uma carreata nesta quarta-feira

A intenção é chamar a atenção da população e autoridades sobre os serviços da categoria que estão paralisados devido a pandemia do Coronavírus.

Representantes do setor de transporte Escolar e Turismo irão promover nesta quarta-feira (24), uma carreata, com a intenção de chamar a atenção da população e autoridades, sobre os serviços da categoria que estão paralisados devido a pandemia do Coronavírus. Conforme Cláudio Westphalen, um dos organizadores do evento, a mobilização iniciará por volta das 9 da manhã em Salto do Jacuí, passará por Estrela Velha, Arroio do Tigre e se encontra em Sobradinho por volta das 11 horas da manhã, onde um ato deve ser feito na Praça Três de Dezembro.

Cláudio revela que as autoridades dos municípios estão sendo comunicadas e salienta ainda que será uma manifestação ordeira e responsável. Conforme o empresário, muitas empresas de transporte estão entrando economicamente em colapso pela falta de faturamento. Funcionários estão sendo demitidos e continuam as despesas com impostos, seguros, financiamentos e serviços de escritório.

Cláudio Westphalen revela que cerca de 70% do faturamento das empresas de transporte de passageiros é destinado aos custos, e a manifestação quer chamar atenção sobre a situação do setor frente à paralisação das atividades econômicas nas áreas de educação e turismo, sendo essa segundo ele, uma das categorias mais prejudicadas, e não há previsão de retomada. Deverão participar da manifestação cerca de 50 vans e ônibus dos municípios de Segredo, Ibarama, Passa Sete, Sobradinho, Salto do Jacuí e Arroio do Tigre.