Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 07/05/2020 14:34
Por: Fabricio Ceolin

Postagens na internet relembram Olimpíada Rural de Arroio do Tigre

Pela primeira vez na história do evento, desde a 1ª Olimpíada Rural em 1983, os jogos não acontecem no município.

Eu e você podemos mais! Com essa temática, as juventudes rurais de Arroio do Tigre estariam disputando nesta semana sua 38ª Olimpíada Rural. Pela primeira vez na história do evento, desde a 1ª Olimpíada Rural em 1983, os jogos não acontecem no município. Seriam 17 juventudes disputando o título de campeão geral em 38 modalidades. Com cerca de 2 mil e 800 associados a olimpíada é considerada a maior do Sul do pais, com público estimado nos quatro dias de evento de 15 mil pessoas.

Nos bastidores estariam em torno de 30 pessoas envolvidas, trabalhando para a realização do evento, entre diretoria da AJURATI, Emater, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Somente entre a AJURATI e Juventudes, é estimado que a movimentação financeira seria de 115 mil reais e um valor ainda não calculado seria movimentado no comércio local de Arroio do Tigre.

Na manhã desta quinta-feira (07), a música tema de abertura das Olimpíadas foi reproduzida na Torre da Matriz Sagrada Família, fazendo alusão a Olímpiada que estaria em andamento e foi cancelada devido a pandemia do Coronavírus. Várias fotos estão sendo publicadas nas redes sociais relembrando as edições passadas do evento.