Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/03/2019 13:50
Por: Fabricio Ceolin

Câmara de Sobradinho deve apreciar projeto que concede comodato de pista para aviões

O objetivo do clube é no futuro, buscar a homologação da pista para aeronaves.

  • Integrantes do Clube de Voo.
  • Pista em Campo da Aviação

A Câmara de Vereadores  deverá votar na próxima segunda-feira (25), o projeto do Executivo que concede a área da pista de pouso do Campo da Aviação, para o Clube de Voo e Ultraleves Águias da Serra. Em entrevista nesta quarta-feira (20) ao  Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, dirigentes da entidade explicaram porque fizeram a solicitação ao Executivo.

Conforme o presidente do Clube Gerson Ruoso, a Prefeitura não consegue fazer a manutenção adequada da pista e por isso os membros do clube pretendem assumir este compromisso mediante a concessão da área através de um comodato por 10 anos.

Os dirigentes do clube garantiram que a prefeitura não terá mais despesa com os cuidados do local, e que caso o município necessite utilizar a área para outra finalidade neste período, poderá revogar o comodato.  Ruoso destaca,  que a intenção é melhorar a qualidade da pista, abrir o local para a comunidade com área de lazer e promover eventos de aviação. Segundo eles, atualmente a pista está interditada, sendo possível o seu uso apenas para aviões experimentais como os ultraleves. O objetivo do clube é no futuro, buscar a homologação da pista para as demais aeronaves.

 

Confira a entrevista:

  • Ouvir áudio disponível: