Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 23/02/2021 15:35
Por: Fabricio Ceolin

Bombeiros Voluntários de Sobradinho lançam campanha para arrecadar doações

s Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem os municípios de Ibarama, Segredo, Passa Sete, Lagoa Bonita, Estrela Velha e Sobradinho.

Os Bombeiros Voluntários lançaram campanha para arrecadação de fumo e soja no interior. Segundo definido pela corporação, integrantes da entidade irão percorrer o interior dos municípios atendidos pelos Bombeiros em busca de doações. Os Bombeiros estarão identificados com o fardamento da corporação, e entregarão um documento oficial que será deixado para preenchimento das lideranças comunitárias.

A intenção, é de que cada comunidade do interior se mobilize, arrecade qualquer quantidade de fumo ou soja dos produtores, e após os Bombeiros farão o recolhimento. A direção dos bombeiros pretende ainda firmar uma parceria também com as empresas que recebem os grãos, onde o produtor poderá doar a quantidade direto na empresa, que repassará a venda para entidade. Para o perímetro urbano das cidades, está sendo planejado uma arrecadação de porta em porta, em busca de doações.

Segundo o presidente Rudinei de Lima, todo o valor arrecadado será investido em equipamentos de proteção individual, materiais de primeiros socorros, reforma do prédio da corporação, e se possível, a reforma do antigo caminhão da entidade ano 1972, que necessita de reparos mecânicos e estruturais. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem os municípios de Ibarama, Segredo, Passa Sete, Lagoa Bonita, Estrela Velha e Sobradinho.