Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/04/2019 14:05
Por: Redação

Encenação da Paixão e Morte de Cristo será nesta sexta-feira

A Via Sacra sairá da Matriz até o Bairro Medianeira, encenada por alunos da Escola Municipal Espirito Santo, do Bairro Pinhal.

  • Foto: arquivo
  • Fotos: divulgação

Integrando as atividades da Semana Santa da Paróquia dos Navegantes, a Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu nesta quinta-feira (18), no Complexo Esportivo da Praça Cornedo Vicentino, a tradicional Celebração Ecumênica, reunindo as comunidades escolares das Redes Municipal e Estadual de Ensino, APAE, CRAS Nascer do Sol, e todos os segmentos da Secretaria de Educação. Esteve presente o prefeito Maninho Trevisan, vice-prefeito Armando Mayerhofer, secretários municipais e demais autoridades.

A Cerimônia foi presidida pelo Padre Rudinei Lasch, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e pela Pastora Sara Regina Hoppen da Igreja de Confissão Luterana no Brasil. A Celebração teve como objetivo promover um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, divulgar a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, além de estimular a comunidade a refletir sobre a paz.  Logo após a celebração, houve uma caminhada pela paz, até a Praça 3 de Dezembro, a fim de chamar a atenção para o tema.

Já a Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes preparou uma série de atividades para celebrar a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o padre Matheus Venturini, destacou que além de missas e celebrações nas capelas, nesta sexta-feira (19) às 15 horas, haverá Celebração da Paixão e Morte do Senhor na Matriz dos Navegantes. Já às 19 horas, destaque para a Via Sacra, saindo em procissão da Matriz até o Bairro Medianeira, encenada por alunos da Escola Municipal Espirito Santo, do Bairro Pinhal. No domingo de Páscoa (21), às 9 horas, haverá Missa da Ressureição do Senhor na Matriz dos Navegantes, animada pelo Coral Municipal.